LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

domingo, 1 de agosto de 2010

Ausência

Este ano meu esposo e eu temos muita pena de não poderemos participar as festas de Nossa Senhora da Guia.Infelizmente é uma ausência que não podemos evitar e justificada pelos tratamentos de quimioterapia de , meu marido. Terça feira vai ter a 9° cura e não sabemos quando isto acabará. É um combate de todos dias, um combate contra esta maldita doença, o câncer! Câncer primitivo de pulmão devido ao amianto contraída no trabalho. Mas a pesar do moral estar a zero certos dias, temos muita esperança e o nosso maior desejo é irmos mais vezes a Loriga juntos!

Queremos agradecer muito o Zé Fernandes por nos apoiar moralmente desde o início do nosso calvário, o Adelino Pina por se ter apercebido da nossa ausência e de ter perguntado por nós aos meus pais nestes dias de festa, agradecemos também o João Carreira pelas suas mensagens na minha pagina Facebook, agradecemos igualmente os nossos amigos e amigas: Nathalie e esposo Fabrice, Denise ( que teve o câncer do peito à 10 anos a trás e boa que ela está hoje) e esposo Michel, Dominique e esposa Sandrine ( que também luta contra o câncer do peito desde 2009 e que tudo lhe está a correr bem),os nossos vizinhos os Srs Mongruel muito simpáticos ,agradecemos imensamente os meus familiares de Portugal e do Luxemburgo que nos apoiaram grandemente e um grande OBRIGADO cheio de amor aos meus pais, irmão, primos de Brito, tia e família do , aqui em França, que nos acompanham quase diariamente e sem os quais teríamos mais dificuldades a continuar a vida... nós dois vos amamos por tudo que fazem por nós. E da minha parte, eu Dulce, nunca vou ter o suficiente de uma vida para vos agradecer de tudo!
São momentos muito difíceis, tenho medo pelo futuro...

Agradeço igualmente todas as pessoas que tem a amabilidade de seguir o meu blog e perdão se tenho andado pouco por cá.
Deixo aqui uma playlist da procissão de Nossa Senhora da Guia de 2008
*

Sem comentários: