LORIGA

Nasci numa pequena terra chamada Loriga, situada a 770 m de altitude na Beira alta ao meio da maravilhosa e luzente Serra da Estrela. É uma localidade muito pitoresca, situada num vale e circundada de montanhas que encantam os nossos olhos pela a sua beleza tanto ela é rara: coberta de pinheiros, salpicada de castanheiros, mimosas, giestas, urzes e outras plantas serranas. Uma fauna e flora espectaculares!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Silêncio natural

E eu gosto dela quando não há ninguém e que se pode ouvir o silêncio da natureza, aquele silêncio onde se ouve o farfalhar das folhas provocado pelo vento, o chilrear dos pássaros ao redor, a música da água que corre entre as pedras, o zumbido dos insectos quando passam pelos nossos ouvidos, aquele silêncio que nos faz sentir um bem estar interior e esquecer a feiúra da humanidade.





Contribuição humana = vergonha.
Ainda há muito que fazer para mudar as mentalidades afim de preservar a natureza que nos é oferecida .

4 comentários:

Fernando Melo disse...

Olá!.Estava aqui a ver umas imagens do tsunami no Japão,mas estas fotografias ajudam sem duvída a apaziguar a alma.

Helena disse...

Belíssimas imagens!Também é assim que eu gosto mais dela.Quando era adolescente levava um livro, sentava-me numa pedra com os pés na água e as horas passavam felizes, sentindo o cheiro e ouvindo o borbulhar da água.

Unknown disse...

Como e maravilhoso poder enxergar com os meus olhos toda a beleza de um sitio magico ,poder sentir a natureza e deixar-me embalar pelas correntes que nos refrescam a cada movimento das suas aguas ,como e maravilhosa a natureza a vida que nela brota a paz que reina ao redor desta imensidao que tanto nos orgulha de poder usufruir.

Unknown disse...

Mas como tudo a aquelas pessoas que nao se sabem comportar ja uma vez pela altura da Pascoa fui ate la e foi triste o cenario que la encontrei tanto lixo tanto dentro como fora da agua ,fizeram as necessidades atras das pedras o que me revoltou ,pelo que pude saber tinham feito la uma festa nessa noite anterior ,e asim ate se podia fazer mas quem organiza e principalmente quem cuida do espaço deveria ter obrigaçao de cuidar de um bem que a todos pertence .Ate cheguei a comentar com o amigo Ze Fernandes numas das suas fotos ,o que ainda nao percebi e como se pode fazer uma festa sem se ter o minimo de cuidado ,pois andei eu e muitos que la fomos apanhar garrafas dentro da agua e fora dela como e possivel acontecer numa das prais mais belas da Serra Da Estrela ,reparei tambem que as casas de banho estavam fechadas logo levam as pessas a fazerem as necessiades fora delas ,acho que se deveria ter mais em conta que nao e so no Verao que a praia e visitada e importante e aprender a olhar com olhos de amor, de agradecimento e alegria, por estarmos em um lindo mundo, que tantas belezas nos dá.